Facebook

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Decoração com garrafas - Série Decor de Noivado M♥M

Olá tdo mundo,

Tdo bem ?! Espero q tdo maravilhoso :)

Dando prosseguimento a série Decoração de Noivado M♥M, vim falar sobre minha decoração com garrafas, quando comecei a organizar meu almoço de noivado, fiquei muito em dúvida em relação de que forma eu iria decorar as mesas do salão, eu queria algo bonito e diferente, mas que fosse acessível (financeiramente falando) pois meu orçamento estava muito apertado e eu tinha outras prioridades.
Primeiro passo foi decidir as toalhas, eu queria branca e longa por baixo e por cima uma toalha tipo "caminho" floridinha, queria o fundo azul com flores rosa, mas só encontrei o contrario. Comprei o tecido floridinho e minha avó costurou para mim.
Feito isso precisava decidir que tipo de arranjo eu iria usar para enfeitar as mesas, pesquisei muito na internet, considerei muitas opções, porém o que mais mexeu com meu coração foi a decoração com garrafas, foi amor a primeira vista, achei simplesmente sensacional!
Minhas pesquisas:
Após me animar com a ideia das garrafas, fui em busca de pesquisar os valores, e para minha tristeza descobri que não são nada baratas, uma garrafa simples em lojas grandes ou lojas de decoração custam simplesmente um absurdo, as mais baratas que encontrei custavam cerca de R$ 25,00 (isso mesmo: vinte e cinco reais) cada uma. Pensei então numa estratégia: pedir em bares e restaurantes que me doassem mas além de eu não ter essa cara de pau o prazo estava apertado e não daria tempo de esperar que eles separassem conforme fossem esvaziando, por todos esses motivos acabei meio que desistindo da ideia. Um belo dia caminhando no centrinho comercial aqui de São Bernardo entrei numa lojinha de variedades (daquelas de produtos baratinhos) e encontrei três prateleiras só de garrafas e super baratinhas R$2,00 cada uma, \0/ ehhhhhhh quase pulei de alegria.. tratei logo de comprar muitas, minha ideia era fazer 8 mesas e colocar de duas a três garrafas diferentes em cada então, feliz da vida, comprei 20 garrafinhas :) a decoração delas, minha prima que fez com coisinhas que ela tinha em casa, super simples mas ficaram lin-das.
Como minhas garrafas ficaram:  :)
No caso das flores, apesar de pesquisar bastante, não encontrei variedades de valores, mas a qualidade era bem variada, em alguns lugares as flores estavam muito feias, portanto eu aconselho que você busque por qualidade. Acabei comprando numa floricultura muito boa aqui em SBC tbm. As gerberas e as rosas custaram 2,00 cada, o maço de mosquitinhos custou 20,00 e as flores secas eu ganhei da minha prima. Fizemos um mix de flores nas garrafas e os arranjos arrasaram, as mesas ficaram muito lindas e vários convidados elogiaram bastante e eu fiquei super feliz e satisfeita neh ?!

E vocês?, tem alguma experiencia assim pra compartilhar também ?! Fique á vontade, deixe nos comentários.

Gostaram? Curta, compartilhe!

Dúvidas e sugestões, mande no meu email: 77mari.oliveira@gmail.com

Até a próxima !




2 comentários:

Gisele disse...

Amei!! Quero fazer no meu casamento certeza!

Blog Beijo da Mari disse...

Aiiinnn muito lindo neh Gi?! Eu estou apaixonada por elas até agora .. Faz mesmo, vai ficar lindo tenho certeza.. UMA DICA, já vai guardando as garrafas e pede para os familiares tbm ! Depois quero ver fotos hein ?! ;)