Facebook

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

FVM - Cortina de coração - Série: "Decor Noivado M♥M"

Oie tdo mundo!! Tdo bom ?! Espero que sim, 

Hje, continuando a série Decoração Noivado M♥M, vou mostrar como eu fiz a cortina de corações para servir  de fundo para a mesa de doces e  para cenário das fotos do meu noivado!

Pesquisando muito na internet, vi várias opções que me encantaram, porém essa, que vou ensinar agora, foi amor á primeira vista pois achei muito diferente e num formato tdo especial! O modelo que vi na internet era toda vermelha. porém eu quis fazer das cores rosa, branco e azul, pra combinar com o restante da decoração.O melhor de tdo isso é que é muito simples, logo que vi a foto já saquei como fazer! Várias pessoas comentaram sobre a cortininha, acharam um detalhe muito delicado e especial e as fotos ficaram fantásticas!

Quer aprender?? Então continue acompanhando ...





Você vai precisar de:


* Cartolinas ou papel color set das cores que desejar * Régua *Tesoura ou estilete *Cola [a que vc preferir] bastão, líquida, quente, etc. Obs: Eu usei o grampeador mesmo !

Siga esse esquema de recorte, dobre, recorte:

Recorte a cartolina ao meio conforme a figura 1, vão ficar duas partes conforme a figura 2
Dobre cada parte ao meio (de cumprido), marcando bem o vinco conforme figura 1, vai ficar uma tira cumprida conforme figura 2. Feito isso recorte 22 tirinhas de 3cm cada conforme figura 3, reserve!



As tirinhas ficam assim:


Junte as duas pontinhas inversamente para que forme um coração agora é só grampear ou colar, prossiga entrelaçando os próximos corações e assim por diante até formar uma tira da cortina do tamanho que você desejar. Fica fofu assim:


Cada cartolina (22 tirinhas) faz quase um metro, no meu caso eu fiz mais curtinha cada tira mas acho q mais longa ficaria mais bonito. Prendi com fio de nylon.

Ficou mto lindo, perfeito na verdade. Deu um diferencial fantástico, eu amei!



E ai? Gostou? Fácil neh?! 

Comente curte e compartilhe com suas amigas!! 

Dúvidas ou sugestões, deixe na caixa de mensagens ou pelo email 77mari.oliveira@gmail.com

Até a próxima !!! ;)





2 comentários:

Renata disse...

Show simplesmente lindooo amei

Unknown disse...

Que bom .. :) dá pra enfeitar o quarto tbm .. rss